A ciência precisa ir aonde as pessoas estão…

↑ O trabalho recorreu a comparação mapeando mudanças nos padrões comportamentais das figuras masculinas e femininas em animações produzidas pela Walt Disney, tendo como divisor temporal a virada do século. Os dados apresentados revelam o aumento na incidência do comportamento de enfrentamento e resiliência por parte da amostra feminina e a diminuição na frequência do comportamento no que se refere a seguir regras na amostra masculina. Com base nos resultados é possível sugerir que as personagens femininas apresentam uma postura menos passiva e os personagens masculinos estão sendo retratados de forma menos idealizada em novas edições de animações ao longo dos anos.
Confira mais fotos na página do evento: https://www.instagram.com/p/BohzbA0AV_H/?taken-by=ixjacbelem

↑ O evento que abordou a campanha do Setembro Amarelo permitindo o diálogo entre a ciência, a religião e a comunidade. O slogan da campanha foi “O mundo não será um lugar melhor sem você”.
Confira mais fotos na página: https://www.instagram.com/p/Bm4eQlLhQVj/?taken-by=encontrovida

↑ O evento fez parte do espetáculo Dinossauros (embasado na dramaturgia de Santiago Serrano), em uma roda de conversa entre arte, ciência e a sociedade criou-se diálogos referente a relacionamentos abusivos e suas múltiplas ramificações.

↑ A primeira parceria feita com a Companhia Teatral Nós Outros se deu no evento Entre Nós Mulheres, que fez parte do espetáculo Entre Nós (embasado na dramaturgia de Santiago Serrano). Momento destinado à tecer diálogos entre arte, ciência e a sociedade, fazendo conexões com a alma¹ da mulher (¹alma: no sentindo de parte constituinte não material do ser humano, sem vínculo algum com o religioso). Na ocasião foi possível debater sobre a prática de alimentação ao funcionamento patológico e alguns dos seus desencadeamentos como o cárcere e instituições psiquiátricas.